"" viktigakilo: 2017

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

cb500rquick review parte 1

O CBR é um ajuste quase perfeito para o meu quadro. Eu tenho cerca de 180cm e peso 65kg, e o assento e a posição de andar ficaram ótimos. 

Os cavaleiros maiores, ou aqueles consideravelmente mais longos nas pernas podem se sentir apertados na bicicleta devido às posições de assento e carenagem. Lean aos bares era confortável e os controles estavam bem posicionados para facilitar o uso. 

Eu estava na bicicleta por algumas horas e eu não senti desconforto naquele tempo. 

Era fácil adotar uma postura relaxada e agradável sem qualquer pressão sobre os braços ou pulsos.

Com 194 kg, é muito um peso médio, mas sentiu-se muito manobrável e fácil de pilotar a baixa velocidade e à velocidade da pista. 

Quando eu digo a velocidade da pista, estávamos em uma pista de kart, então as velocidades não eram particularmente elevadas devido às curvas apertadas e curvas curtas inerentes a uma pista de kart. 



A direção era fácil e responsiva, a moto estava feliz em cair em voltas e os pneus Dunlop Sportsmax equipados com fábrica ficaram felizes e previsíveis. 

As garfos dianteiras são unidades convencionais de 41mm sem ajuste. Choque traseiro oferece 9 ajustes de pré-carga, mas eu não brinquei com ele, então não comente sobre como é fácil ajustar.


As dicas de estilo para o CBR500R são consistentes com o resto da gama CBR e, embora não seja um olhar que necessariamente defina meu coração, é uma bicicleta agradável e bem definida, e eu amo o vermelho, o branco e libré azul.

A qualidade dos componentes, controles e instrumentos é como seria de esperar de uma Honda nesta faixa de preço, de US $ 7.000 a US $ 7.500, dependendo de você optar por ABS ou não. 

Controles e aparelhagem foram positivos e sentiram-se sólidos. 

O traço digital dá velocidade, tacho, combustível, odômetro e relógio. Ele também irá dizer-lhe o consumo de combustível atual, bem como a média para sua viagem. Ajustar e terminar na bicicleta não pode ser criticado.

domingo, 3 de dezembro de 2017

final do texto do t e t

Para todas as minhas divagações sobre a abordagem espartana, eu assumi a acomodação para o meu próximo passeio - é a caravana e os parques de cabine todo o caminho. 

Eu mesmo e meu parceiro no crime estarão focados em estradas tortuosas ao longo do dia e, por aí, eu sei que iremos favorecer camas confortáveis ​​sobre os incêndios do campo. 

Estou passando por tendas? De modo algum, não haverá dúvida, no futuro, dormir sob as estrelas, apenas não desta vez.

Meu GSX-R não fará um tourer muito confortável. Minha bagagem nunca entraria no catálogo BMW Adventure Touring. 

Mas é melhor você acreditar que vamos ter um ótimo momento.

De volta, quando trabalhei em um trabalho de escritório, eu já gemia para um colega de trabalho, enquanto pesava os prós e contras de um grande passeio que eu estava considerando; o tempo versus a distância, a falta de equipamento, o fato de eu estar andando sozinho. 

Devia ter soado patético. A mulher com quem falava - nos anos sessenta, bem viajada e muito mundana - me fechou e disse: "Apenas vá. Se você esperar até que esteja perfeitamente preparado, você nunca vai sair voce precisa tomar iniciativa de fazer o curso clicando aqui

As circunstâncias nunca estão bem, sempre haverá dificuldades, mas são parte do que vai fazer uma aventura. Pare de falar e vá.

Então eu fui. Eu cheguei pelo granizo, colidi com uma perna suicida, aconchegada em uma tenda destruída de vento, enquanto saudava mais, quebrou no meio do nada e arrumou minha bicicleta com fio. 

Eu descobri estradas sublimes e conheci alguns bikers fascinantes. 

A miséria de ir dormir com fome uma noite contrastou lindamente com a felicidade de ser convidado na manhã seguinte para uma caravana familiar próxima, onde fui servido um café da manhã cheio. 

Foi uma viagem cheia de altos e baixos que eu vou lembrar para sempre.

Então, se você possui uma bicicleta positiva ou um GoldWing, se você tiver mesmo uma chance, apenas vá. 

Não se deixe enganar pelo marketing moderno tentando seduzi-lo com a suspensão Skyhook, cuecas de liga, nav sat ou apertos aquecidos. 

Alguns podem melhorar o seu conforto, mas nada disso enriquecerá a experiência. Nada disso fará do passeio uma aventura. E a aventura não é exatamente o que todos podemos fazer com mais?

sábado, 2 de dezembro de 2017

o texto t e t vamos para parte 3

A pele de ovelha? Talvez eu não precise, mas em longos dias desliza sobre o assento do assento do GSX-R e o torna muito mais suntuoso para o meu vagabundo magro. 


Eu já tive isso por idades. Não é muito sofisticado, mas com um pouco de hacking, ele vai se encaixar em qualquer bicicleta. (Não é o vagabundo, a pele de ovelha).

Então, essa coleção modesta fará o trabalho? Tem antes. Na verdade, tem muitas vezes. 

Anos atrás, cheguei a Phillip Island com os dois sacos de Oxford e acampava na grama perto do circuito e senti que eu era quase culpado de uma restauração. 

Eu tinha tanta técnica de câmera e tantas roupas de reposição que eu até mudei minhas meias todos os dias. Agora, isso é apenas uma higiene pessoal enlouqueceu!

Atualmente as roupas são muito baixas na minha lista de prioridades de embalagem. 

Quero dizer, eu não vou a compromissos sociais importantes, então quem se importa se eu estou um pouco no nariz enquanto eu estou na estrada? Eu não. 

Eu tomo o mínimo absoluto, e se as pessoas ao meu redor começam a reclamar sobre o pong, há sempre as opções do país (lavando roupas em um riacho ou calha) ou as opções urbanas (compre uma camisa fresca ou vá para uma lavanderia).

No caso de você ainda não adivinhar, a forma como eu empacoto é priorizado em torno do carregamento da bicicleta com um mínimo de engrenagem. 

Prefiro ser um pouco desconfortável e pungente do que ter tudo, exceto a pia da cozinha amarrada à bicicleta, enchendo o manuseio, flutuando e batendo e geralmente causando um incômodo. 

Até o acampamento pode ser mantido compacto, afinal. 


Quando eu estive esbarrando no passado, consegui incorporar um pequeno saco de dormir, uma barraca de dois homens e alguns outros pedaços e bobs em um pacote muito limpo no meu ZZR antigo. 

Não era o Hilton, mas é bom saber que, onde quer que você pare, você pode dormir um pouco. 

Por um bom tempo, é surpreendente o pouco equipamento que você realmente precisa. 

E na minha experiência, mesmo a embalagem de uma montanha de equipamento extra não o tornará mais confortável quando o tempo estiver em forma de pêra. 

Empacotar um cartão de crédito e fazer um beeline para um parque de caravanas conveniente, pelo menos, significa que você cumprimenta o próximo dia, bem descansado. 

Não há nada mais miserável do que se arrastar de uma tenda encharcada e devastada por tempestade, amarrando uma carga de artes molhadas para sua bicicleta e batendo na estrada com o sono zero. Isso não é turnê, é tortura.

texto t e t parte 2

Vai uma distância razoável em um tanque de gasolina. Pelo menos eu acho que isso provavelmente faz. 

Eu coloquei 160 kays nisso uma vez e ainda não esgotou, então não há dúvida de mais para vir. Nunca fui um para cálculos.

Tem oodles do espaço da bagagem - quero dizer, eu posso caber algumas ferramentas, bem como uma lata de lubrificante de corrente e algumas calças impermeáveis ​​sob a juba do assento traseiro! 

O máximo que eu poderia caber no banco do meu Triumph Daytona 675 era uma ferramenta Leatherman.

É um ônibus antigo confortável. Mais uma vez ... em comparação com o meu Triumph.


... e isso é praticamente isso. Então, por qualquer estimativa razoável, talvez os melhores atributos de turismo da minha bicicleta sejam que ele é executado e tem duas rodas. Isso vai fazer.

Então, com minha bicicleta de turismo menos que adequada, eu passei algum tempo montando meu kit de turismo testado no tempo. Não muito tempo, lembre-se de você, porque na sua totalidade é composto;


  • Um rolo de ferramentas Kriega.
  • Um kit de reparação de punção.
  • Um par de sacolas flexíveis de Oxford.
  • Um velho corte de pele de ovelha negra.
O rolo da ferramenta Kriega é ouro, como todo o kit Kriega. Tough e cuidadosamente projetado, é preenchido com uma seleção das tomadas de tamanho certo, chaves Allen, chaves e chaves de fenda para caber minha bicicleta. 

Além de uma alavanca sobressalente, grampos, fio, fita, fusíveis, lâmpadas, isqueiro, bandas auxiliares, medidor de pressão dos pneus e alguns outros pedaços. Handy.

O kit de reparação de punção praticamente fala por si mesmo o nome deste kit e curso porcelanato liquido

O meio do nada é um lugar ruim para lembrar que as bicicletas não têm rodas sobressalentes.

O meu kit contém um punhado de garrafas de nitrogênio, um adaptador de válvula, cola goopy, fichas e ferramentas de encaixe de pneu. 

Um verdadeiro salva-vidas, e muito preferível a uma lata de aerossol cheia de ganso de selante que você (ou o seu pneu) amaldiçoará a próxima vez que você mudar o pneu. 

Já tentou limpar essa porcaria de uma roda?

Eu iria usar os sacos de Oxford em seu estilo usual de "throwover", mas eu não acho que vou precisar dos dois, então eu estou amarrando apenas um para o banco da pilha como um pacote de cauda. 

Dentro, haverá mapas, um carregador de telefone, uma câmera, um par de sapatos, um par de jeans, algumas meias e algumas camisetas. Ah, e se minha esposa pedir, alguns pares de Reg Grundies limpos.